CLN > Conheça a CLN > Obras

Obras

Após assinar o contrato de concessão com o Governo Estadual, em fevereiro de 2000, a Concessionária Litoral Norte S/A – CLN iniciou o processo de recuperação da Estrada do Coco, no trecho de 46 km que compreende a Ponte do Rio Joanes (Km 8) até Praia do Forte (Km 54). Serviços estruturantes como recuperação do pavimento, acostamento, pontes e sinalizações, foram realizados. O trecho a partir de Praia do Forte até a divisa com Sergipe (137 quilômetros), denominado Linha Verde, também passou por um intenso processo de requalificação viária. Alem do trecho da Linha Verde, a CLN é responsável também pela manutenção e conservação dos acessos à Arembepe, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Palame/Baixio e Conde, que representam 34 km. O total de estradas administradas pela CLN totaliza 217 km.

Vale lembrar que ao assinar o contrato de concessão com o Governo do Estado da Bahia, a CLN recebeu uma rodovia de pista simples, praticamente sem acostamentos e com muitos buracos. Todos os problemas citados geravam enormes engarrafamentos nos fins de semana, com grande desconforto para os usuários, além de graves e constantes acidentes.

Para garantir a segurança das comunidades lindeiras ao sistema, a CLN instalou passarelas em pontos críticos como as áreas de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Jacuípe, Barra do Pojuca / Itacimirim e ampliou a passarela já existente em Catu de Abrantes.

Em Outubro de 2011, a CLN entregou mais um trecho da duplicação da Estrada do Coco, entre as localidades de Guarajuba e Itacimirim, somando mais 3,9 Km de duplicação da rodovia.

ShareCompartilhar

Serviços CLN

btFooter