BOLETIM FERRY-BOAT (Manhã)

Boletins Diários

Salvador, 31 de Outubro de 2019 - A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Anna Nery e Zumbi dos Palmares, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Nesta manhã, o movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. O embarque de caminhões e veículos pesados segue normal, com fluxo sem filas.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.    

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

 

 

 

Lanchinhas


ASTRAMAB - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia

Boletim de Notícias -Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019
Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento de embarque e oito embarcações em tráfego

A travessia Salvador-Mar Grande está operando desde às 5h da manhã desta quinta-feira (31)  com movimento moderado de embarque nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema está com oito embarcações em tráfego, cumprindo horários pontuais de saída dos terminais de meia em meia hora. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos nesta manhã.

Nesta quinta, a travessia ainda fará uma parada, que será de apenas uma hora devido ao período de maré baixa prolonga. O serviço será suspenso das  11h  e retomado ao meio dia, o que corresponde a somente dois horários cancelados. Após a retomada do atendimento, a travessia funcionará normalmente em Salvador, com a última saída ocorrendo às 20h, e em Mar Grande, que terá o último horário normal, às 18h30. A partir desta sexta, (1º)  com o fim da maré baixa prolongada,  que prejudicou a travessia nos últimos sete dias, o sistema volta a operar sem restrições.

Morro de São Paulo - Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e com boa procura moderada.  Hoje as saídas do Terminal Náutico são às  9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo com destino a Salvador os horários são os seguintes: 9h,  13h e 15h. As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias, custando R$ 95,20. A viagem direta de catamarã entre a capital e o Morro de São Paulo dura em média 2h e 20m.

Passeio às Ilhas - As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam sem restrições nesta quinta e com boa procura pelos turistas. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 60.