decrição

Notícias

CLN APOIA FESTIVAL TEMPERO NO FORTE

Evento deve receber cerca de 20 mil pessoas, até o domingo (05), na Praia do Forte

Até o próximo domingo (05), quem for à Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, vai poder desfrutar de uma experiência que aguça todos os sentidos: o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que, ao longo de 15 edições, já se consolidou como uma das principais atrações da região. Por valorizar a cultura, o turismo e a produção local, mais uma vez, o evento conta com apoio da Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, responsável pela administração do trecho da BA-099, ligação entre a capital baiana e o distrito de Mata de São João.

A parceria consiste em suporte logístico e de comunicação, a exemplo do apoio na divulgação, durante o período do festival, que teve início no último dia 25 de novembro, com objetivo de incentivar a participação no evento que é gratuito e reúne grandes chefs da Bahia e de outros estados brasileiros.

Expectativa

Nesta edição, cuja temática é um ingrediente típico da culinária baiana, a pimenta, a expectativa da produtora do festival, Djanira Dias, é a de que uma média 20 mil pessoas passem pelo evento. Ela lembra que, no último final de semana, muitas pousadas já estavam sem vaga e a ocupação hoteleira em Praia do Forte esteve em torno de 90%, dado semelhante ao da edição de 2019. “Todo mundo está muto satisfeito e os restaurantes vendendo bastante pratos. A avaliação, no geral, é bastante positiva”, afirma a empreendedora.

O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e conta com curadoria da chef baiana Tereza Paim. Para saber sua programação completa, acesse: https://www.temperonoforte.com.br

Sobre a CLN

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa Invepar Rodovias, administra a rodovia BA-099, que compreende a Estrada do Coco (a partir do km 7,7) e a Linha Verde, conectando Lauro de Freitas até a divisa dos estados da Bahia e de Sergipe, com extensão total de 217km, entre 183km de rodovias e 35km de vias de acesso. A concessionária presta serviço para o Governo da Bahia e é fiscalizada e regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. Atualmente, a empresa gera cerca de 400 empregos diretos e indiretos e já repassou mais de R$ 30 milhões em impostos para os municípios da região.