decrição

Notícias

ESTRADA DO COCO RECEBE MANUTENÇÕES PROGRAMADAS ATÉ O DIA 05 DE DEZEMBRO

A Concessionária Litoral Norte (CLN), empresa do grupo Invepar, realiza até o dia 05 de dezembro serviços de manutenção semanal na BA-099. As obras buscam auxiliar na conservação da estrutura e na segurança viária dos motoristas e pedestres.

Na estrada de acesso a Praia do Forte (BA-874) tem continuidade o serviço de refazimento do paralelepípedo. Na Estada do Coco está previsto o serviço de roçada manual e drenagem superficial na região de Camaçari-BA, nos km 13, 14, 28 ao 35 e 55 ao 61, assim como a pintura de barreiras de concreto km 26 e 32 e o reparo em pontos de ônibus do km 30 ao 33.

Acontecem ainda a pintura da Ponte do Rio Capivara (km 26) e Ponte do Rio Jacuípe (km 32), implantação de Marcador de Alinhamento na Ponte do Rio Jacuípe, manutenção no elevado de Praia do Forte e manutenção na Passagem de Pedestres da Ponte do Rio Joanes (km 7).

Na Linha Verde há a continuação da campanha de caiação (pintura) do guarda corpo das pontes, manutenção estrutural na ponte km 137 (região do Conde), manutenção do talude de corte no km 138, desobstrução do bueiro km 172 e campanha de pintura de sinalização horizontal.

Também estão previstos para a semana serviços de poda do km 78 ao 81 (região entre Mata de São João e Entre Rios). Na região do Conde acontecem serviços de roçada manual e drenagem superficial, do km 168 ao 179, pintura de barreiras de concreto no km 120 e reparo em dispositivos de drenagem nos km 120, 121 e 133.

Sobre a CLN

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa Invepar Rodovias, administra a rodovia BA-099, que compreende a Estrada do Coco (a partir do km 7,7) e a Linha Verde, conectando Lauro de Freitas até a divisa dos estados da Bahia e de Sergipe, com extensão total de 217km, entre 183km de rodovias e 35km de vias de acesso. A concessionária presta serviço para o Governo da Bahia e é fiscalizada e regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. Atualmente, a empresa gera cerca de 400 empregos diretos e indiretos e já repassou mais de R$ 30 milhões em impostos para os municípios da região.