Empresas do Grupo Invepar promovem iniciativas no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

Sexta-feira, 08 de março de 2017

No Dia Internacional da Mulher, as empresas do Grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, abriram espaço para um tema atual: o empoderamento feminino. Foram idealizadas ações para envolver tanto os usuários quanto as colaboradoras das concessionárias.
 
O MetrôRio sediará até o dia 17 de abril a exposição “Nunca me calarei”, na estação Carioca (mezanino intermediário). Quem passou por lá no Dia Internacional da Mulher teve a oportunidade de participar de uma roda de conversa com representantes da Coordenação de Defesa dos Direitos da Mulher e outros convidados.
 
A concessionária que opera o metrô carioca promove, ainda, durante todo o mês de março, um troca-troca de livros de autoras femininas dentro do Projeto Estação Leitura, que estimula que livros sejam deixados nos bancos dos trens para que os usuários possam pegá-los para ler.
 
A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, que administra o corredor de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, no Estado de São Paulo, abraçou uma questão de saúde – as doenças cardíacas na mulher que, segundo a Organização Mundial da Saúde, matam mais de 23 mil mulheres por dia no mundo.
 
A concessionária colocou em destaque nos PMV’S (Painéis de Mensagens Variáveis) mensagens da Campanha Mulher Coração, que tem como apoiadora a apresentadora Ana Maria Braga e estimula a conscientização e ida ao cardiologista. A iniciativa foi uma parceria da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), das concessionárias de rodovias paulistas e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.
 
Colaboradoras também são lembradas
 
Nos canais internos de comunicação da CART (Rádio CART e CARTV) foram veiculados conteúdos voltados especialmente para o empoderamento das colaboradas da concessionária – entrevistas, palestras e dicas sobre livros de negócio, trabalho e liderança; cursos online gratuitos; cuidados com a saúde, bem estar e beleza.
 
A programação da CBN – Concessionária Bahia Norte está distribuída ao longo do mês de março, com foco no público interno. Uma seleção de textos escritos pelas colaboradoras está exposta na sede da empresa. Haverá, também, uma palestra de uma representante do Comando de Policiamento Especializado – Operação Ronda Maria da Penha, seguida da exibição de um vídeo.
 
O público interno também foi foco da campanha da Concessionária Rota do Atlântico, que exibiu um vídeo com depoimentos dos homens sobre a equipe feminina. Por último, as colaboradoras da CLN – Concessionária Litoral Norte receberam mensagens positivas nos canais de comunicação da empresa. E as usuárias que passaram pela praça de pedágio receberam rosas, com a presença da mascote da Polícia Rodoviária Federal.
 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS