LAMSA reforça combate ao mosquito Aedes Aegypti

Quinta-Feira, 7 de Abril de 2016

A hora é de unir forças para combater o Aedes Aegypti. Ciente de sua responsabilidade social e contando com o apoio dos seus colaboradores, através do programa de voluntariado, a LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, montou uma equipe empenhada no combate ao mosquito, causador do vírus da zika, dengue e chikungunya. . No dia 7 de abril, os colaboradores percorreram a empresa e seu entorno, no bairro de Água Santa, Zona Norte do Rio, fazendo trabalho de prevenção.
 
Para formação desse time contra o mosquito, a LAMSA convocou seus colaboradores para participarem de uma capacitação, realizada pela CAP 3.2 (Coordenadoria Geral de Saúde da AP 3.2), da Secretaria Municipal de Saúde, que também disponibilizou um educador para acompanhar a ação. O grupo distribuiu folhetos da campanha #ZicaZero, promovido e disponibilizado pelo Ministério da Saúde. O material, com o tema “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, chama atenção para o cuidado permanente contra o Aedes Aegypti. Esta ação teve apoio do Instituto Invepar.
 
Durante a capacitação, os colaboradores conheceram o método de eliminação dos focos e a checagem dos ambientes que podem acumular água parada e servir de criadouro para o mosquito. Em parceria com a Comlurb, o grupo “Chegando de Surpresa” e o gari Renato Sorriso estavam presentes, ajudando na conscientização da população, que ainda pode colaborar, denunciando possíveis focos por meio da Central de Atendimento da Prefeitura do Rio, no telefone 1746.
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, de todas as 17.064 solicitações feitas em 2015 sobre o Aedes Aegypti, 95,97% foram atendidas dentro do prazo pelos agentes de vigilância ambiental em saúde. O órgão explica ainda que mais de 80% dos criadouros do Aedes Aegypti estão no ambiente domiciliar.
 
Programa de voluntariado da LAMSA
 
O programa de voluntariado da LAMSA é realizado anualmente. O objetivo é propiciar o exercício do voluntariado empresarial na área da Responsabilidade Social. Em 2015, a proposta foi uma ação no CIEP Patrice Lumumba, em Del Castilho, onde crianças de 8 a 10 anos foram contempladas com de oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, seguindo a temática do meio ambiente.
Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS