Ações do Maio Amarelo mobilizam usuários do Grupo

Ao longo do mês de maio, empresas do Grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, participaram do Movimento Maio Amarelo com uma série de ações para mobilizar seus usuários e a sociedade em geral sobre a importância da segurança viária. Foram iniciativas educativas, de saúde e segurança como, por exemplo, a distribuição e fixação de faixas reflexivas para caminhões e motos - item essencial quando o assunto é prevenção. As ações seguem até o final desta semana.

A Via 040 e a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv) realizaram uma blitz educativa no Km 542 do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Em um dia de ação, 52 condutores realizaram testes de saúde, como aferição da pressão arterial e verificação do índice de glicemia. Os motoristas receberam folhetos com dicas de segurança e orientações sobre comportamento seguro no trânsito, tudo gratuitamente.  Além dos testes de saúde, a Via 040 também instalou nos caminhões abordados faixas refletivas que aumentam a visibilidade traseira e também orientou os caminhoneiros com relação à importância da correta manutenção delas, visando à diminuição de riscos de colisão traseira.

 

Ao longo do mês de maio, a Concessionária Litoral Norte (CLN) fez uma série de ações em prol da segurança no trânsito como, por exemplo, a distribuição de informativos com mensagens educativas. Houve também instalação de fitas refletivas em caminhões e motocicletas, cedidas pela empresa Avery Dennison. Aproximadamente mil motoristas e motociclistas participaram das ações. A iniciativa mobiliza os usuários da rodovia a dirigirem com mais segurança, minimizando os riscos de acidente.

 

 

A CART - Concessionária Auto Raposo Tavares realizou diversas ações ao longo do Corredor Raposo Tavares, nas três rodovias sob sua administração: a SP-225 Rodovia João Baptista Cabral Rennó, a SP-327 Rodovia Orlando Quagliato e a SP-270 Rodovia Raposo Tavares. Entre as atividades: simular uma situação que o motorista está sujeito às experiências de risco ao volante. Esta é a proposta do Rodovírtua - óculos de realidade virtual que permite que o condutor vivencie através da tecnologia a sensação e os perigos de dirigir sob o efeito do álcool ao volante para não se colocar nessa situação na vida real. O objetivo é conscientizar o usuário sobre a segurança viária, com a adoção de condutas apropriadas no trânsito.

 

A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, no Rio, aderiu à causa por meio de divulgação de banner no site e postagem das peças oficiais em suas redes sociais (perfis com mais de cem mil seguidores). Foram transmitidas, também, mensagens de conscientização nos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis) localizados ao longo da via expressa, lidos por passageiros de mais de 400 mil veículos por dia.

 

 

Crianças e jovens aprenderam sobre comportamento no trânsito em Camaçari e região, através de jogos de educação para o Trânsito. A iniciativa da Concessionária Bahia Norte (CBN) foi realizada no piso L1 do Boulevard Shopping Camaçari. A ideia foi conscientizar não só os atuais motoristas, mas também os futuros condutores.

 

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS