MetrôRio leva espetáculo educativo gratuito para Vila Olímpica da Mangueira

Encenado por uma dupla de cientistas malucos, o espetáculo “Faixa Amarela” propõe uma inusitada viagem ao universo dos brinquedos infantis e, ao mesmo tempo, aborda temas sérios, como segurança e sustentabilidade. O título faz alusão à faixa amarela do piso das plataformas de metrô, que, para a segurança do cliente do transporte, jamais deve ser ultrapassada.

“Faixa Amarela” apresenta de forma lúdica noções de ciência, segurança e leis da física, utilizando experiências sensoriais através de recursos de ilusão de ótica, turbilhão de água e geração de energia. Amanhã (20 de fevereiro) haverá duas sessões gratuitas do espetáculo, às 9h e às 14h, no Ginásio Carlos Dória, que fica na Vila Olímpica da Mangueira. A atividade é voltada para crianças de 4 a 13 anos.

Circuito Cultural da Cidadania 

‘Faixa Amarela’ é um espetáculo do Circuito Cultural da Cidadania, projeto itinerante que leva teatro infanto-juvenil a comunidades do Rio de Janeiro. A programação é sempre gratuita e, geralmente, as peças são apresentadas em escolas da rede pública e em espaços como, museus, bibliotecas e naves do conhecimento.

Esta edição do Circuito Cultural da Cidadania conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Schlumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.

SERVIÇO:

‘Faixa amarela’

20 de fevereiro, às 9h e às 14h

Local: Ginásio Carlos Dória – Vila Olímpica da Mangueira 

Endereço: Rua Santos Mello, 73 – São Francisco Xavier

Tel.: (21) 2218-5238 – Instituto Mangueira do Futuro

Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

Lotação: 350 lugares

Sujeito a lotação do espaço

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS