Mais de 3,6 milhões de veículos passaram por concessionárias da Invepar entre o Natal e o Réveillon

As concessionárias da Invepar CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), CLN (Concessionária Litoral Norte), LAMSA (Linha Amarela) e Via 040 encerraram suas operações especiais de Natal e Ano Novo com 2.8 mil atendimentos prestados aos usuários entre 22 de dezembro e 02 de janeiro e a passagem de mais de 3,6 milhões de veículos durante os doze dias de operação especial para o fim do ano.

Durante o período, mais de 1,1 milhão de veículos transitaram pela CART, que também prestou mais de mil atendimentos aos usuários no interior de São Paulo. No Natal, o socorro mecânico com guinchos leves removeu 126 veículos de passeio. Foram feitos reparos em 60 veículos que tiveram pequenas panes nas rodovias e, logo após o atendimento, seguiram viagem com segurança. A concessionária registrou cinco acidentes e nenhuma ocorrência com morte. Já no Ano Novo, as equipes da concessionária prestaram socorro mecânico a 113 veículos de passeio. Ao todo foram reparados 46 automóveis no local. Em relação aos acidentes, oito foram contabilizados no período, um deles com morte.

No Rio de Janeiro, mais de 1,2 milhão de veículos passaram pelo pedágio da LAMSA, no período. As equipes da concessionária realizaram 772 atendimentos. Desse total, 319 necessitaram de remoção de veículo, e 453 foram ocasionados por panes elétrica, mecânica, seca e pneu furado. No período, a via registrou 23 acidentes.

A CLN, que opera 217 quilômetros de rodovia e liga o município de Lauro de Freitas, na Bahia, à divisa com Sergipe, registrou mais de 364 mil veículos transitando pela via. Entre o Natal e Réveillon a empresa realizou 174 atendimentos ocasionados por panes elétricas, mecânicas, secas, pneus furados e remoções. Foram registrados também 12 acidentes, todos sem vítimas fatais.

Por fim, a Via 040, concessionária responsável pela gestão do trecho de 936,8 quilômetros da BR-040 entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), contabilizou mais de 1 milhão de veículos transitando durante o período de festas de fim de ano. A empresa promoveu 784 atendimentos nos dias de operação especial. Com relação a socorro mecânico, foram atendidos 178 casos relacionados a panes secas e elétricas; 197 ocorrências relacionados a pneus furados; e 41 devido a superaquecimento do motor.

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS