Direitos Humanos são retratados em grafite

Quinta-Feira, 09 de março de 2017

No dia 09 de março, foi inaugurada nos muros do Armazém Utopia, no Boulevard Olímpico, uma obra coletiva de grafite e azulejos da artista Françoise Schein, realizada pelo projeto “Inscrever os Direitos Humanos em 1 e 1000 escolas do Rio de Janeiro”, patrocinado pelo MetrôRio.

O trabalho foi  inspirado na obra de Debret, que registrou fatos da história do Rio de Janeiro em suas telas. A arte foi realizada por seis grafiteiros convidados pela artista para interpretar e comemorar o bicentenário da Missão Artística Francesa e será uma das atrações da região do Porto Maravilha, recém-revitalizada. 

Estiveram presentes no evento o Prefeito do Rio, Marcelo Crivella; o Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili; a Secretária Municipal de Cultura do RJ, Nilcemar Nogueira; o presidente da CDURP, Antônio Carlos Barbosa; e representantes da Área de Responsabilidade Social do MetrôRio e do Instituto Invepar.

O projeto “Inscrever os Direitos Humanos em 1 e 1000 escolas do Rio de Janeiro” também contou com oficinas de capacitação para professores e alunos da rede pública de ensino, resultando no aprendizado sobre o tema de Direitos Humanos. Ao final, os alunos foram convidados a retratar a temática por meio de desenhos nos azulejos aplicados nos muros das escolas em Maria da Graça e no Jacarezinho.  

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS