Rota do Atlântico aposta na criatividade para acelerar desempenho

Sábado, 24 de janeiro de 2017

O ano de 2016 foi desafiador para a economia e para as empresas que, diante da crise, tiveram que estimular a criatividade de suas equipes. A Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul, apostou no incentivo à inovação através da produção literária, com o lançamento do concurso interno Conte um Conto. 
 
“Escrever narrativas ativa a capacidade de ver sempre algo singular e especial em fatos corriqueiros. Esse processo de criação desenvolve a imaginação, a intuição, os sentimentos, bem como a sistematização das ideias e o pensamento lógico – qualidades valorizadas do ponto de vista profissional e pessoal”, explica o autor do projeto, o diretor administrativo e financeiro da Rota do Atlântico, Hélio Belford.
 
A iniciativa transformou-se em um livro. Com o título Palavras em Movimento, da editora Babecco, a publicação tem 67 páginas e traz 22 textos, entre contos e poesias. Todos os 136 integrantes da empresa foram presenteados com um exemplar da obra. “O concurso e a edição do livro já geraram resultados imediatos muito positivos ao fortalecerem os sentimentos de orgulho e pertencimento”, destaca a coordenadora de RH, Natalie Dowsley. 
 
As rodovias administradas pela Rota do Atlântico (PE-009 e VPE-052) foram consideradas as melhores do Norte e Nordeste na última pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), conquistando conceitos ótimo e bom em todos os quesitos (sinalização, pavimento e geometria da via) do levantamento que avalia estradas de todo País; a concessionária também avançou no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, passando de 8º para 7º posição, após pesquisa de clima organizacional realizada pelo Instituto Great Place to Work.
Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS