GRU Airport abre nova área comercial no Terminal 2

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

Com as obras de modernização do Terminal 2, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo terá uma nova área comercial no setor de embarque nacional, a GRU Avenue Terminal 2. São cerca de 1.750 metros quadrados de área e espaço para mais de 20 estabelecimentos, todos com vista para o pátio de aeronaves.
 
O estudo para implantação da nova área comercial, que recebe cerca de 25 milhões de passageiros por ano, foi feito pela equipe comercial do GRU Airport e contou com o suporte da consultoria austríaca Airport Consulting Viena (ACV), que definiu dois perfis de lojas. No corredor de acesso ao píer de embarque, logo após a inspeção pelas máquinas de raio-X, o passageiro encontrará lojas de souvenires, presentes, vestuário e acessórios.
 
Os futuros contratos para essa nova área também representam uma mudança de estratégia comercial por parte do aeroporto. A ideia é buscar grupos internacionais e locais que sejam detentores de marcas reconhecidas no mercado. Com isso, espera-se ampliar o número de lojas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de contratos que a Concessionária tem atualmente. “Nosso objetivo é ampliar o número de estabelecimentos comerciais e, ao mesmo tempo, aumentar a escala dos contratos comerciais, negociando com players estratégicos que possuam marcas reconhecidas em cada segmento de varejo”, explica Gustavo Figueiredo, presidente do GRU Airport.
 
Desde a assinatura do Contrato de Concessão, em junho de 2012, o número de estabelecimentos comerciais no GRU Airport saltou de 102 para 234, entre lojas, restaurantes e lanchonetes. Até o 3º trimestre de 2015, a participação das receitas não-tarifárias no faturamento do aeroporto era de aproximadamente 51%. Antes do período de concessão, era de cerca de 35%.
 
Embarque centralizado
 
O projeto de modernização do Terminal 2 vai além da nova área comercial no embarque doméstico. Desde o dia 16 de abril, o embarque internacional passou a funcionar no mesmo local onde era realizado o doméstico. A transferência visa facilitar a orientação dos passageiros, centralizando em uma única área os embarques doméstico e internacional.
 
Desde novembro do ano passado, o embarque doméstico é realizado em uma área central do Terminal 2. Agora, com a transferência do embarque internacional para essa mesma área, a Concessionária finaliza mais uma etapa do projeto de modernização.
 
A estrutura antiga do Terminal 2 contava com quatro áreas de embarque, considerando voos domésticos e internacionais. “Dentro do novo projeto, a ideia é que todos os passageiros acessem a área de embarque por um único local e depois migrem para o respectivo portão do seu voo. Com isso, será mais fácil para o passageiro se orientar no terminal”, destaca o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.
Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS