Invepar recebe o prêmio Faz Diferença na categoria Desenvolvimento do Rio

Quinta-Feira, 24 de Março de 2016

Gustavo Rocha ao lado do pres. da Lamsa, Vinicius Roriz (esq) e do diretor do MetrôRio Joubert Flores (dir)O presidente da Invepar, Gustavo Rocha, representou na quarta-feira, dia 23 de março, a empresa e recebeu o prêmio Faz Diferença, na categoria Desenvolvimento do Rio. A cerimônia da 13ª edição do prêmio, que é uma iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), aconteceu no Copacabana Palace, no Rio. Os jornalistas Miriam Leitão e Ancelmo Gois foram os apresentadores da cerimônia. 
 
“Atuamos com mais de 25 mil trabalhadores para melhorar o dia a dia das pessoas. Uma empresa de serviços públicos ter esse reconhecimento é sinal de que estamos no caminho certo”,  disse Gustavo, ao receber o prêmio das mãos do vice-presidente da Firjan, Carlos Fernando Gross, e do editor do Acervo O Globo, Gustavo Villela.
 
A vitória da Invepar é um reconhecimento da atuação do grupo no estado, onde atua por meio das concessionárias MetrôRio, Linha Amarela S.A. – LAMSA, Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), e ainda faz parte de três grandes projetos em andamento: VLT Carioca, ViaRio e a aquisição dos novos trens e sistemas que vão integrar a linha 4 do metrô. A empresa ainda tem forte atuação na área socioambiental, por meio do Instituto Invepar.
 
Invepar nos Jogos
 
Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Invepar terá um papel fundamental no ir e vir da comunidade olímpica e da população de uma forma geral. O MetrôRio, por exemplo, será responsável pelo transporte até instalações como o Maracanã e o Maracanãzinho, e para zonas como Praia de Copacabana e Lagoa Rodrigo de Freitas, que também sediarão competições olímpicas. Já a futura operação da linha 4 do metrô conectará os passageiros à Barra da Tijuca, onde está situado o Parque Olímpico, que concentrará a maior quantidade de equipamentos esportivos.
 
Já a ViaRio que vai operar a futura via expressa Transolímpica, permitirá a conexão de espectadores e população até o Complexo Esportivo de Deodoro, palco de diversas competições. A LAMSA, por sua vez, vai abrir passagem para chegar ao Engenhão, na Zona Norte, ou seguir caminho diretamente para a Barra da Tijuca. Pelo Centro do Rio, estará em operação o VLT Carioca, integrando diversos modais e levando à principal área de convivência dos Jogos Olímpicos, na Região Portuária. Vale ressaltar que, em São Paulo, GRU Airport também terá grande relevância para os Jogos, pois receberá grande parte dos turistas e delegações esportivas que chegarão ao país para assistir ao maior evento esportivo do mundo.
 
Conheça os outros vencedores do prêmio:
 
Educação:  Patricia Gomes de Azevedo
 
Segundo Caderno/Artes Visuais: Gilberto Chateaubriand
 
Sociedade/Sustentabilidade: Thelma Krug
 
Sociedade/Ciência e Saúde: Vera Cordeiro
 
Segundo Caderno/Cinema: Anna Muylaert
 
Mundo: Alexandre Amendoeira Nunes
 
Revista O Globo: Oceanógrafos do Maqua
 
Segundo Caderno/Música: Caetano Veloso e Gilberto Gil
 
Rio: Daniela Barbosa Assumpção de Souza
 
Segundo Caderno/Teatro: Charles Möeller e Cláudio Botelho
 
Esportes: Tite
 
Prosa: Nei Lopes
 
Revista da TV: Maju Coutinho
 
Caderno Ela: Gisele Bündchen
 
Economia: David Neeleman
 
País: Inês Etienne Romeu (in memoriam)
Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS