Instituto Musiva reinaugura quiosque no MetrôRio

O Instituto Musiva irá reinaugurar seu quiosque na Estação Catete do MetrôRio, no dia 15 de setembro. Cerca de 30 artesãs de comunidades e territórios populares do Rio venderão suas criações, feitas a partir de material reciclável, no Quiosque Solidário, que tem como objetivo o comércio sustentável. Das 30 artesãs beneficiadas, 25 delas estão sendo formadas pelo Tecendo Arte, projeto socioambiental realizado em Triagem e Água Santa. Marcadores de livros, bolsas de banner, peso de porta e artigos de moda feminina feitos com materiais recicláveis são alguns dos itens que estarão sendo comercializados.

“O objetivo é estimular a autonomia financeira das empreendedoras. O quiosque é colaborativo e toda renda será revertida às artesãs”, conta Raquel Amaral, uma das coordenadoras do Projeto. O Programa Quiosque Solidário é realizado pelo MetrôRio e Instituto Invepar e visa  promover o trabalho das instituições e grupos produtivos, oriundos das comunidades vizinhas às Linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio.  O quiosque do Instituto Musiva está no seu segundo ano e retorna com algumas novidades, entre elas identificar os produtos contando a história de cada artesã para empoderar e divulgar os trabalhos manuais feitos por estas artistas populares.

O projeto Tecendo Arte é realizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, do MetrôRio, da LAMSA e conta com o apoio do Instituto Invepar, da Unisuam e do Coletivo Renorteia.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS