Via 040 conclui obras de duplicação do Viaduto Telésphoro Cândido de Rezende, em Congonhas (MG)

A Via 040 concluiu uma importante obra do projeto de modernização da BR-040, no trecho da rodovia que passa por Congonhas: a duplicação do Viaduto Telésphoro Cândido de Rezende, no Km 610. A nova estrutura foi construída ao lado do viaduto existente, que também passou por obras de reforço estrutural. A conclusão da duplicação melhorará o tráfego na região e promover viagens com mais fluidez e previsibilidade.

A duplicação do viaduto vai trazer benefícios também para a exportação de produtos de grande porte da indústria brasileira. O trecho é um dos mais utilizados em Minas Gerais para o escoamento de cargas excedentes, como por exemplo transformadores elétricos. 

O trânsito de veículos na estrutura duplicada encontra-se liberado. Os veículos com destino a Belo Horizonte (pista Norte) irão utilizar a nova estrutura e, no sentido Rio de Janeiro (pista Sul), o tráfego permanece no viaduto já conhecido pelos motoristas.

O novo Viaduto Telésphoro Cândido de Rezende tem extensão de 80 metros, duas faixas de rolamento por sentido de 3,6 metros cada uma, acostamento e travessia segura de pedestres. Durante os 15 meses de obras foram gerados aproximadamente 155 empregos. A Via 040 investiu aproximadamente R$ 11,3 milhões nas obras.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS