Invepar participa de campanha nacional que conscientiza homens

Concessionárias do grupo criaram ações para o Novembro Azul

Sábado, 10 de novembro de 2016

 

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, chegou a vez dos homens. O mês de novembro é dedicado à campanha Novembro Azul, voltada à sensibilização da população masculina para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Empresas do grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, prepararam diversas ações para ajudar no combate desse câncer que é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.
 
As iniciativas das empresas do Grupo tiveram como objetivo chamar a atenção de funcionários, usuários e parceiros. Cerca de três quartos dos casos de câncer de próstata no mundo acontecem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, há redução do risco de mortalidade. No Brasil, a doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
 
No Rio de Janeiro, o MetrôRio montou, em parceria com o Grupo Oncologia D’Or, um estande na estação Carioca onde a população pode tirar suas dúvidas com profissionais de saúde especializados. Além disso, os vagões do metrô contam com vídeos recheados de informações sobre o tema. Já a concessionária LAMSA, que administra a Linha Amarela, divulga mensagens de apoio ao Novembro Azul nas cancelas do pedágio e no Twitter da via. Foi instalado também um adesivo na entrada da empresa e produzida uma foto de todos os colaboradores vestindo rosa ou azul.
 
A concessionária do VLT Carioca apostou nas redes sociais, reforçando o tom de azul e divulgando a hashtag #BondedoBigode, criada para identificar as atividades relacionadas ao período. Internamente, foram distribuídos laços azuis aos colaboradores, além do selo da campanha. As equipes foram incentivadas a fazer fotos com os símbolos e compartilhar nas redes sociais. Foi acertada, ainda, uma parceria com a Granado para aquisição de produtos com desconto, revertendo parte das vendas do shampoo Barba, Cabelo e Bigode para a Fundação do Câncer.
Quem passa pela ViaRio, concessão que administra 13 dos 26 quilômetros da Transolímpica, tem a chance de ver a iluminação especial azul implementada entre os túneis. A imagem de fundo dos computadores de toda a equipe foi substituída por uma mensagem temática e os colaboradores da empresa irão assistir à palestra sobre o tema no fim do mês.
 
A Concessionária Litoral Norte (CLN), que compreende o Sistema Estrada do Coco/Linha Verde, conectando a cidade de Lauro de Freitas à divisa entre os Estados da Bahia e do Sergipe, promove ação na BA-099 em apoio à causa do Novembro Azul. Além de manter as cabines e a praça de pedágio sinalizadas com mensagens da campanha e laços azuis, a concessionária distribui folders alertando sobre o câncer de próstata.
 
A Concessionária Bahia Norte (CBN), que administra as rodovias do Sistema BA-093, distribuiu laços azuis e copos com mensagem sobre prevenção ao câncer de próstata para todos os colaboradores do sexo masculino. Além disso, os integrantes da sede tiveram a oportunidade de assistir à palestra promovida sobre o tema com um profissional de saúde, em parceria com o SESI.
 
A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, reforça entre os motoristas profissionais a necessidade de evitar a doença. Estudo divulgado neste ano pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que somente 0,8% dos caminhoneiros procura um urologista para cuidar da saúde. Para melhorar essa realidade, todo mês a CART realiza ações de conscientização com os motoristas e caminhoneiros do corredor. Entre elas está o Saúde & Cidadania e o Acorda Motorista, que acontecem em parceria com a São Francisco Resgate. Durante a realização, os técnicos fazem testes gratuitos de glicemia e pressão, que estão relacionados às principais doenças que atingem os caminhoneiros: a hipertensão e diabetes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS