Teatro interativo conscientiza sobre atitudes conscientes na Semana Nacional do Trânsito

Ensinar e incentivar a forma correta de agir no trânsito de maneira lúdica. Focado na formação do condutor do futuro, a Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso ao Litoral Sul de Pernambuco, promoveu na Semana Nacional do Trânsito um teatro interativo para estudantes do Ensino Fundamental durante a XVII Feira de Educação do Departamento de Trânsito do Estado. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro, no município de Igarassu.   

“Visamos não só abordar sob o ponto de vista do condutor, mas também do pedestre, do ciclista, do usuário de transporte público. Todos fazem a diferença por um trânsito seguro”, explica o gestor Socioambiental da Rota do Atlântico, Italo Alencar. “As crianças também são importantes aliados para a multiplicação do conhecimento aprendido”, completa Italo.

Para a coordenadora das escolas participantes do evento, Adaílda Santos, do Colégio Mais Educação, a Feira contribui não só com a educação do trânsito, mas, sobretudo, com a construção de uma cultura mais cidadã. “Nas semanas que antecedem o evento já iniciamos a abordagem do assunto em sala de aula”, comenta a educadora.

Além do stand com as apresentações teatrais, a Rota do Atlântico, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (PBRv), com a apresentação do drone como recurso para auxiliar no monitoramento e fiscalização das rodovias estaduais.

Esta é o 4º ano que a Rota do Atlântico participa da programação do evento. Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/PE, Luciana Carvalho, a parceria com a concessionária possibilita ações específicas para cada público. “Juntos conseguimos promover desde a formação do condutor do futuro, como neste evento do Detran, como blitz educativas voltadas para caminhoneiros e campanhas para a conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito do álcool”, exemplifica.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS