Pelo terceiro ano consecutivo, Rota do Atlântico é reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco

Pelo terceiro ano consecutivo a Concessionária Rota do Atlântico, empresa dos grupos Odebrecht Transport e Invepar, foi reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco. A premiação foi anunciada na noite do dia 30 de outubro, durante solenidade realizada no Fiordes Buffet, no bairro de Santo Amaro, no Recife. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Jornal do Commercio e Associação Brasileira de Recursos Humanos e faz parte de um projeto que serve de referência para balizar as melhores práticas corporativas em 53 países, há 21 anos.

A premiação foi resultado de um trabalho diário de gestão. “Estar entre as melhores é um mérito não só da empresa, mas, sobretudo, de cada um dos nossos 144 colaboradores. Reflete o empenho de cada um em manter um bom clima organizacional, mesmo atravessando um período de austeridade econômica. Temos certeza de que o trinômio transparência/confiança/tratamento ético que conduz nossa gestão é o que leva a esse reconhecimento”, comemorou o diretor administrativo financeiro da Rota do Atlântico, Hélio Belford.

O presidente da Concessionária, Elias Lages, ressaltou a importância de participação na pesquisa de clima como estratégia de desenvolvimento humano. “Independente da colocação, participar do GPTW nos fornece subsídios para o planejamento da empresa, possibilita a identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria no ambiente de trabalho, partindo da visão de nosso principal ativo: os integrantes que fazem a concessionária”, destacou o gestor.  

METODOLOGIA – A metodologia do GPTW é baseada em duas ferramentas: pesquisa com funcionários, com garantia de sigilo e anonimato nas respostas, e questionário de práticas da empresa, respondido pelo setor de Recursos Humanos, traçando um diagnóstico sobre qualidade de ambiente de trabalho, com foco sempre na capacidade de inovação e a produtividade.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS