Linha Amarela distribui gratuitamente antenas antilinha de pipa até 31 de janeiro

Sexta-Feira, 30 de dezembro de 2016

Quem passar de moto pela Linha Amarela entre os dias 02 e 31 de janeiro ganhará mais segurança ao longo de todo o trajeto. É porque a LAMSA, concessionária que administra a via, está dando gratuitamente aos motociclistas uma antena para ser acoplada ao guidão do veículo, capaz de cortar linhas de pipa com cerol. A ação, que conta com o apoio do Instituto Invepar, faz parte do Projeto Trânsito Legal, de educação no trânsito. O objetivo da campanha é prevenir acidentes com usuários ao longo da via.
 
Serão distribuídos cerca de dois mil equipamentos, que podem ser retirados, de segunda à sexta-feira (exceto feriado), das 9h às 17h, no Ponto de Apoio da LAMSA, localizado após praça do pedágio, sentido Barra da Tijuca. O usuário deverá apresentar apenas documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF).  A concessionária está divulgando a ação nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, no seu site (www.lamsa.com.br) e Twitter (https://twitter.com/linhaamarelarj).

"Nossa intenção é orientar usuários e moradores das comunidades vizinhas à Linha Amarela para o uso responsável das vias expressas e contribuir para evitar acidentes, especialmente nos meses de férias escolares, época em que se intensifica a brincadeira de soltar pipa. Já distribuímos cerca de mil antenas em julho e agora no verão serão mais 2 mil", diz  André Araújo, diretor de operações da LAMSA.

A LAMSA promove a campanha de doação desde 1998 e já soma mais de 50 mil antenas distribuídas. O saldo é positivo, com o número de acidentes caindo progressivamente. Em 2016 ocorreram na Linha Amarela cinco acidentes com linhas de pipa envolvendo motociclistas, contra nove em 2015 – uma redução de 55,5%.

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS