Rodovias da CART mantêm avaliação positiva em levantamento da Confederação Nacional do Transporte de 2016

Quinta-Feira,  27 de outubro de 2016

 

O Corredor CART obteve avaliação positiva na 20ª Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta quarta-feira, 26 de outubro. O desempenho na Pesquisa CNT evidencia o impacto positivo das melhorias, investimento em segurança e transformações realizadas pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares, que administra o trecho desde 2009. O levantamento levou em consideração importantes critérios, entre eles, aspectos gerais das rodovias, pavimento, sinalização e geometria da via. As três rodovias sob a concessão da CART, SP-225 - Rodovia João Baptista Cabral Rennó, SP-327 - Rodovia Orlando Quagliato e SP-270 - Rodovia Raposo Tavares, mantiveram desempenho satisfatório em análise geral divulgada pela CNT.
 
Na SP-225, trecho entre os municípios de Bauru e Santa Cruz do Rio Pardo, a qualidade do pavimento e a sinalização foram classificados como “ótimo”, mantendo o desempenho atingido pela pesquisa em 2015. Assim, o trecho administrado pela CART na SP225/BR 369, manteve ótimo como desempenho geral de avaliação.
Na SP-327 Orlando Quagliato, importante ligação rodoviária entre o norte do Paraná e o Sul do Estado de São Paulo, o padrão de qualidade sinalização e geometria apontados na edição passada da avaliação foi constatado pela CNT novamente.  A sinalização destacou-se, recebendo avaliação “ótimo”. O esforço contínuo da CART em realizar melhorias nesses quesitos refletiu no resultado alcançado.
 
Na SP-270 Rodovia Raposo Tavares, principal ligação do oeste paulista com os estados do Mato Grosso, Paraná a capital do Estado de SP e importante corredor de escoamento de produção agrícola do Mato Grosso do Sul para a zona portuária, os índices da avaliação também foram positivos. Entre os municípios de Ourinhos e Assis, a sinalização saltou de “Regular” para “Bom”. No trecho da SP-270 que compreende os municípios de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio, o resultado da pesquisa traduz bem o impacto das melhorias e investimentos. Todos os itens avaliados melhoraram seu desempenho. O índice geral saiu de “Regular” conquistando critério “Bom”. O mesmo movimento ocorreu com avaliação do pavimento. Já o índice de sinalização passou de “Bom” para “Ótimo” e a geometria da via ficou com avaliação “Regular”. Na região entre Assis e Presidente Venceslau, a condição geral da rodovia, bem como pavimento e geometria mantiveram as avaliações positivas do ano anterior. O quesito sinalização apresentou melhora, subindo de “Bom” para “Ótimo”. 
 
 
 
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