CART  e Instituto Invepar apoiam projeto que proporciona vivência esportiva para todas as idades

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2016

 

Realizar e apoiar ações que promovam o desenvolvimento socioambiental e econômico faz parte da realidade diária da CART - Concessionária Auto Raposo Tavares. Entre estas práticas estão os projetos apoiados pela Concessionária em parceria com o Instituto Invepar nos municípios cortados pelo Corredor Raposo Tavares, de Bauru a Presidente Epitácio. Recentemente, a CART e o Instituto Invepar deram início a mais uma parceria que vai apoiar as iniciativas esportivas no município de Bauru.
 
Selecionado pelo III Edital do Instituto Invepar de 2015, o “Formando Talentos”, projeto realizado pela Associação Nova Era de Tênis de Mesa, passa a receber recursos do Projeto ISS Esporte, onde parte do ISS (Imposto Sobre Serviço) arrecadado pela CART será destinado a organização sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e adultos de Bauru.  O repasse está enquadrado na Lei Municipal nº 3.791/94, 4153/96 e 4705/01, que permite o repasse no percentual de 0,25% do rendimento devido à título de ISSQN, em favor de projetos sócio esportivo.
 
Fundada em 2012, através de uma parceria entre o atual presidente do projeto, Claudio Massad e o coordenador, Adilson Toledo, a Associação Nova Era de Tênis de Mesa traz, para toda a população Bauruense, o “Formando Talentos”. A iniciativa promove a inclusão social, através da prática do tênis de mesa, para crianças, adolescentes, adultos, idosos e deficientes físicos e intelectuais. Por ser um esporte extremamente democrático, pode ser executado por qualquer pessoa, desenvolvendo seus aspectos físicos, técnicos e psicológicos.
 
De acordo com Cláudio, o esporte pode ser praticado por qualquer um, sem distinção de tipo físico ou idade. “Trabalhamos aqui desde a iniciação até os níveis mais avançados”, conta. No local são ministradas aulas diárias de segunda a quinta-feira. Atualmente são atendidos cerca de 100 crianças e adolescentes, 50 adultos, 30 idosos e 20 deficientes físicos e intelectuais.
 
Mari Morizuma é aluna há dois anos, conta que após se aposentar procurava alguma atividade para completar seus horários e conheceu o local por indicação de uma amiga. “Eu adoro isso aqui, é um esporte que mexe com tudo”. Mari ainda ressalta que o esporte a ajuda a se manter mais alerta e atenta.
 
A CART procura integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde a empresa atua. Para Cláudio a parceria da CART e do Instituto Invepar são fundamentais para a manutenção e continuidade do projeto. “Com o recurso da CART conseguimos trazer materiais como raquetes, bolas e até mesmo a contratação de pessoas, coisas que fazem o projeto ser possível e que a população possa participar”, salienta.
 
O interessado em participar das aulas deve comparecer ao local de treinamento na Rua Wenceslau Braz, nº 12-69 (em frente ao Estádio Noroeste), em Bauru, conversar com o professor Ricardo, de segunda a quinta-feira das 14h às 15h, e das 20h às 21h de segunda, quarta e quinta-feira.
 
Seleção de Projetos Socioambientais do Instituto Invepar
Desde 2012 o Instituto Invepar e a CART apoiam projetos socioambientais através do Edital de Seleção de Projetos. O processo permite apoio técnico e financeiro às iniciativas que valorizam a cultura local, estimulam o empreendedorismo para o desenvolvimento comunitário, a economia solidária, promovem o aumento das condições de empregabilidade e apresentam mecanismos para assegurar a sustentabilidade dos resultados alcançados nos bairros no entorno dos municípios do Corredor CART, de Presidente Epitácio a Bauru.
 
As inscrições dos projetos, quando abertas, devem ser feitas exclusivamente pelo site www.invepar.com.br . Os projetos avaliados têm como foco a Educação (para o trânsito, segurança, preservação da vida, formação empreendedora, desenvolvimento profissional, gestão e de empreendimentos comunitários, associativismo e formação para economia solidária); o Meio Ambiente (educação ambiental/iniciativas produtivas, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, conservação da fauna e flora), a Cultura (atividade sociocultural) e o Esporte (atividade sócio esportiva) e como temas transversais, o Empreendedorismo e Apoio à gestão pública.
 
A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A concessionária está inserida no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e regulamentado pela ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.
 
 

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS