Rota do Atlântico mobiliza ajuda para vítimas das enchentes

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco no final do mês de maio deixam mais de 45 mil pessoas desabrigadas e desalojadas e 15 municípios da Mata Sul  decretaram calamidade. Para ajudar as famílias que perderam praticamente  tudo nas enchentes, a Concessionárias Rota do Atlântico  está mobilizando seus funcionários e usuários da rodovia para arrecadar doações, com suas praças de pedágio disponíveis para receber roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água mineral.

Para estimular a entrega de donativos, a concessionária lançou campanhas em redes sociais, na imprensa local e divulgação nas empresas do entorno, além de mensagens nos painéis de Led distribuídos ao longo dos 44 quilômetros de vias concessionadas.  Foram desenvolvidas ainda ações de engajamento dos funcionários. Os carros pipas a serviço da Rota do Atlântico também foram disponibilizados para ajudar na limpeza das casas atingidas pelas enchentes.

O material arrecadado pela Rota do Atlântico é enviado para a administração do Complexo Industrial e Portuário de Suape, de onde segue para as cidades de Sirinhaém e Ipojuca, entre as mais atingidas pelas chuvas. 

“Os dois trechos concessionados estão localizados em pontos muito estratégicos para ajuda das famílias, por ser rota de acesso a muitas dessas cidades atingidas. Precisamos arrecadar solidariedade para transportar esperança. E todos ganhamos: as campanhas de arrecadação fortalecem o sentimento de união de nossas equipes”, destaca o gestor de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSTMA), Italo Alencar. 

 

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS