Corrida de Mountain Bike movimenta região da Ba-099

A BA-099, rodovia administrada pela Concessionária Litoral Norte (CLN), foi palco de uma intensa e emocionante competição de ciclismo, no fim de semana de 7 e 8 de abril. A Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike foi disputada em duplas com percursos com distâncias que chegaram até 50 km que foram desenhados especialmente para passar pelas mais belas trilhas da região de Praia do Forte, em Mata do São João – BA.
 
A CLN acompanhou a prova por meio de seus colaboradores e de duas viaturas, oferecendo suporte logístico e garantindo a segurança para atletas, espectadores e motoristas que passaram pela região durante a competição. A corrida começou às 14h, no sábado (7), e às 9h, no domingo (8). Cerca de 400 atletas participaram em cada dia.
 
Para a realização da corrida, o km 54 da BA 099 teve o trânsito interditado nos dois sentidos, durante 15 minutos.

“A sexta edição desse evento aqui na BA-099 é importante, tanto para mostrar a variedade de possibilidades de uso da nossa rodovia, quanto para a experiência dos atletas que, durante a prova, puderam vislumbrar o aspecto natural da Mata Atlântica, presente em todo o percurso”, destacou o gerente operacional da CLN, Daniel Ovalhe. 
 
Corrida
Organizada pela Gantuá Eco Multiesports Eco Adventure, a Corrida do CT é um desafio único para atletas de todas as idades e com percursos para atender desde iniciantes até os mais experientes. A prova funcionou por meio do sistema único de disputa de avanço progressivo. Assim, o atleta não escolheu o percurso que iria correr no ato da inscrição. O que definiu cada percurso foi o desempenho durante da prova.
 
“A competição é um dos principais eventos de mountain bike do Nordeste, responsável por introduzir diversos novos atletas no esporte, pois é um dos poucos que possui um percurso específico para quem está começando. Por isso, é um importante fomentador do esporte na Bahia. Além disso, conta com a participação dos principais atletas de MTB da Bahia”, destacou o diretor técnico do Gantuá, Alan Pedreira.
 
A prova classificou ainda dois atletas para disputar a Ultramaratona Brasil Ride, que acontece em outubro na cidade de Porto Seguro (BA).

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS